Veja ideias para customizar suas roupas com personalidade

No mundo da moda, muitas pessoas são influenciadas pelas tendências e por famosas que utilizam uma determinada roupa, calçado ou acessório, mas além disso, a customização de peças é algo que está em alta e pode deixar um look com a sua cara.

Veja ideias para customizar suas roupas com personalidade

Sem contar que em tempos de crise financeira, nada melhor do que dar uma repaginada no guarda-roupas sem precisar gastar muito.

Por isso, neste artigo vamos dar algumas ideias para você customizar suas roupas de maneira simples e fácil, mantendo o estilo e claro, a personalidade. E ainda, se você é apaixonada por esses assuntos de moda e quer aprender mais, há diversos cursos de moda que ensinam técnicas e ajudam você a desenvolver habilidades para criar peças únicas.

Então vamos lá!

Começando pela peça mais básica de um guarda-roupas e que qualquer pessoa tem: a camiseta. Com apenas uma tesoura você pode cortar as mangas e fazer uma regata (para aqueles dias de calor), pode mudar o decote e até desfiar nas costas formando desenhos, como um coração (deixa o look mais romântico) ou também recortes quadriculados, circulares, enfim, vai de acordo com o seu gosto e criatividade.

Outra possibilidade ainda nessa peça é de acrescentar rendas, com isso dá um charme a mais e cria um estilo diferente. Uma ideia é colar a renda na frente e do lado esquerdo da camiseta de modo que fique como um bolsinho, isso já dá um aspecto diferente de uma camiseta básica.

Você também pode decorar suas peças com lantejoulas, pedras e spikes, e além disso, há a possibilidade de tingir, ou seja, alterar a cor de qualquer roupa, principalmente aquelas que estão manchadas.

E em relação às calças e shorts jeans? Você cansou de ter uma peça básica e lisa? Eis que a tesoura entra novamente em ação, agora junto com uma pinça, desfie algumas partes das peças, faça rasgos e você terá um jeans destroyed, que já está mais que consolidado no cenário mundial da moda.

Uma dica para quem nunca fez um procedimento desse tipo ou que tem receio de estragar uma roupa: procure usar primeiro aquelas peças que já estão velhas ou com alguma mancha, pois você recupera uma peça que possivelmente não seria mais usada e se caso der errado, não irá perder uma roupa nova.

E por fim, pesquise bastante, no YouTube há diversos tutoriais que mostram passo a passo como dar uma cara nova para sua roupa e torná-la exclusiva, então inspire-se!